Correio Popular Notícia




Deputado Valter Araújo é procurado da justiça

Data da notícia: 21/12/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111222e.jpg[/IMG](Da Redação) Como amplamente veiculado em mídia regional e nacional, o Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, do Tribunal de Justiça do Estado, expediu mandado de prisão contra o Deputado Estadual Valter Araújo Gonçalves, ex-presidente da Assembléia Legislativa, haja vista decisão prolatada pela Ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça, por meio da qual foi cassada a liminar que garantia ao parlamentar o direito de responder em liberdade às acusações formalizadas contra sua pessoa perante a Justiça Estadual em razão da Operação Termópilas, deflagrada pela Polícia Federal e o Ministério Público Estadual em 18 de novembro passado, nesta Capital.
Considerando que o deputado estadual Valter Araújo não se apresentou voluntariamente, bem assim não foi localizado pela Polícia Federal em nenhum de seus endereços conhecidos, ele é considerado foragido da Justiça, tendo sido seu nome incluído nos sistemas de ?procurados? dos órgãos federais e estaduais.
Sem descartar a hipótese de apresentação espontânea, a Polícia Federal prossegue nas diligências com vistas à prisão do deputado estadual. Informações que possam levar ao paradeiro de Valter Araújo podem ser transmitidas pelo telefone (69) 3216-6225.

APRESENTAR A JUSTIÇA - O advogado Nelson Canedo, que representa o ex-presidente afastado da Assembleia Legislativa de Rondônia, Valter Araujo (PTB), afirmou que seu cliente iria se apresentar à Polícia Federal de Rondônia ontem(21), mas até o fechamento desta edição, tal ação ainda não havia ocorrido. A PF (Polícia Fedeal), não acredita nessa versão, uma vez que os agentes já estiveram em todos os locais onde Valter Araújo poderia ser encontrado e não conseguiram prender o homem que é tido como perigoso e chefe de uma quadrilha poderosa no Estado. As buscas para prender Valter Araújo foram intensificadas nas últimas horas. Como há um mandado de prisão em aberto, a Polícia Civil e PM já receberam determinações para que realizem a prisão, como acontece com qualquer ordem de captura a criminosos.
Nelson Canedo informou ainda que irá apresentar habeas corpus pedindo a soltura de seu cliente no STF (Supremo Tribunal Federal). Para ele, não há nada que justifique uma nova prisão do deputado estadual.

Fonte:






Noticia vista 1365 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.